
Descrição: Como navegador mais conhecido e usado no mundo, o Internet Explorer chega à décima versão com novidades interessantes. Apesar de ainda não ser possível utilizá-lo para visitar seus sites favoritos, este lançamento serve para mostrar ao público de desenvolvedores o funcionamento do novo browser.Entretanto, o principal destaque do Internet Explorer 10 não é uma mudança no código do navegador, pelo contrário, é uma mudança em seu roadmap – isto é, uma reorganização nas metas do projeto. Dessa forma, versões Beta devem ser lançadas com uma frequência muito maior, diminuindo o tempo para o lançamento de sua versão final (diferente do IE9, que demorou um ano para isso).A mais nova prévia do Internet Explorer 10 conta com suporte para tecnologias HTML5 adicionais, incluindo aprimoramento de vídeos. O navegador oferece também suporte para novas tecnologias CSS3 e DOM.O Internet Explorer está cada vez mais compatível com o HTML5. Tomando como referência o site HTML5 Test, pode-se constatar a evolução do navegador da Microsoft. O IE 9 tem 141 pontos, enquanto o IE 10 Platform Preview 4 registrou 300. O browser ainda não se encontra no mesmo nível do Google Chrome, Mozilla Firefox, Apple Safari ou Opera, mas a evolução é perceptível.
Aceleração gráfica melhorada
Assim como nos Platform Preview do IE9, a página inicial deste consiste em uma listagem de testes para o desenvolvedor comprovar as melhorias conquistadas pelo navegador. No total, há nove testes novos, separados por categorias (velocidade, demonstração de HTML5 e de gráficos).Diferentemente dos testes de velocidade, os demais servem para exibir como funções específicas, de HTML5, CSS3 e outros padrões, estão funcionando no navegador – por exemplo, são exibidos formulários com opções de configuração e páginas reestruturáveis.Além disso, o famoso teste FishTank mudou de nome e virou Fishbowl, porém sua função continua a mesma: exibir um aquário cheio de peixes. A diferença, no entanto, está na possibilidade de alterar os elementos de exibição na tela (como água, vidro, reflexo de luz e sombra no aquário) para alterar e testar a taxa de quadros por segundo (FPS).


Descrição: Como navegador mais conhecido e usado no mundo, o Internet Explorer chega à décima versão com novidades interessantes. Apesar de ainda não ser possível utilizá-lo para visitar seus sites favoritos, este lançamento serve para mostrar ao público de desenvolvedores o funcionamento do novo browser.
Entretanto, o principal destaque do Internet Explorer 10 não é uma mudança no código do navegador, pelo contrário, é uma mudança em seu roadmap – isto é, uma reorganização nas metas do projeto. Dessa forma, versões Beta devem ser lançadas com uma frequência muito maior, diminuindo o tempo para o lançamento de sua versão final (diferente do IE9, que demorou um ano para isso).
A mais nova prévia do Internet Explorer 10 conta com suporte para tecnologias HTML5 adicionais, incluindo aprimoramento de vídeos. O navegador oferece também suporte para novas tecnologias CSS3 e DOM.
O Internet Explorer está cada vez mais compatível com o HTML5. Tomando como referência o site HTML5 Test, pode-se constatar a evolução do navegador da Microsoft. O IE 9 tem 141 pontos, enquanto o IE 10 Platform Preview 4 registrou 300. O browser ainda não se encontra no mesmo nível do Google Chrome, Mozilla Firefox, Apple Safari ou Opera, mas a evolução é perceptível.
Aceleração gráfica melhorada
Assim como nos Platform Preview do IE9, a página inicial deste consiste em uma listagem de testes para o desenvolvedor comprovar as melhorias conquistadas pelo navegador. No total, há nove testes novos, separados por categorias (velocidade, demonstração de HTML5 e de gráficos).
Diferentemente dos testes de velocidade, os demais servem para exibir como funções específicas, de HTML5, CSS3 e outros padrões, estão funcionando no navegador – por exemplo, são exibidos formulários com opções de configuração e páginas reestruturáveis.
Além disso, o famoso teste FishTank mudou de nome e virou Fishbowl, porém sua função continua a mesma: exibir um aquário cheio de peixes. A diferença, no entanto, está na possibilidade de alterar os elementos de exibição na tela (como água, vidro, reflexo de luz e sombra no aquário) para alterar e testar a taxa de quadros por segundo (FPS).

0 comentários:
Postar um comentário